Cadastro de Pacote de Produtos

Um pacote de produtos nada mais é do que a soma de dois ou mais produtos em um único pacote.

Ele é um produto real, porém é composto por diversos outros itens que podem ser vendidos separadamente. O exemplo mais comum para exemplificar este tipo de produto é o PC, onde o computador é o "pacote de produto", e suas peças e acessórios compõem esse pacote (monitor, memória, gabinete, processador, teclado, mouse, placa mãe, etc).

E você tem total liberdade na hora de criar este pacote, podendo colocar peças obrigatórias como “processador” e outras opcionais como “monitor”. 

Veja o exemplo gravado em vídeo.

Pré-Requisitos:

  • Ter os produtos que deseja inserir no pacote já registrados na loja virtual

Passo a passo

1. Abra o Gerenciador de Produtos da sua loja virtual em Catálogo -> Gerenciar Produtos:

2. Logo após, pressione o botão + Criar Produto, posicionado no canto superior direito da tela:

3. Então, no campo Tipo de Produto, selecione Pacote de Produtos e pressione Avançar:

4. Agora estamos na página de definição do novo pacote de produtos, vamos começar definindo um Nome, uma Descrição e uma Descrição Resumida para nosso pacote de produtos:

5. Mais abaixo, temos o Código Identificador (SKU), que deve ser preenchido e marcado como Dinâmico, Peso em kg, que também, Dinâmico, será gerado automaticamente a partir dos pesos dos produtos inseridos no pacote, Status, que deve ser marcado como Habilitado, para que o produto apareça na loja virtual, e Visibilidade, marcado como Catálogo, Busca, que define as diferentes maneiras que o cliente terá de encontrar o produto.

6. Feito isso, trocaremos para a aba Preços, pelo menu de navegação:

7. Aqui você pode definir um preço personalizado para seu pacote ao selecionar Fixo caixa da opção Preço, ou você pode deixar ele ser gerado automaticamente baseado nos preços dos produtos inseridos no pacote selecionando a opção Dinâmico.



8. Trocaremos agora para a aba Imagens, através do menu de navegação:

9. Aqui podemos  enviar a(s) imagem(s) que servirá de capa para nosso pacote de produtos pela opção Procurar Arquivos..., selecionando a imagem desejada, e pressionando Enviar Arquivos:

Lembrando sempre que é uma boa as imagens não serem muito pesadas, ideal em torno de 100 kb, pois isso alivia o peso do site e ajuda no carregamento das páginas, melhorando a experiência do usuário com a loja virtual.

10. Após isso, certifique-se de marcar Imagem BaseImagem Reduzida e Miniatura na linha da imagem recém enviada, e no caso de possuir mais de uma imagem, fica a seu critério quais imagens aparecerão no catálogo:

11. Iremos agora à parte do Estoque pelo menu de navegação:

12. Aqui iremos definir a Disponibilidade do Estoque como Em Estoque, as quantidades são definidas pelos produtos dentro do pacote:

13. Feito isso, iremos agora à aba Categorias, no menu de navegação:

14. Aqui aparecerão todas as categorias disponíveis em sua loja virtual, e para que o pacote de produtos apareça, ele precisa ser marcado na categoria Catálogo e na sub-categoria que define o pacote:

15. Então, iremos clicar em Salvar e Continuar, para salvarmos tudo o que foi feito até agora e continuarmos para a parte de adicionar produtos ao pacote

16. Após salvar o progresso, iremos agora à aba de Produtos do Pacote no menu de navegação:

17. Na opção Enviar Itens do Pacote, você pode decidir se o cliente deverá comprar os itens do pacote Juntos, ou se terá a possibilidade de comprá-los <b>Separadamente</b>

18. Então, clicando no botão + Criar Opção, iremos criar uma seleção de itens para nosso pacote, em Título Padrão colocaremos o título da seleção, em Tipo de Input definiremos como as opções do pacote serão mostradas ao cliente (para este tutorial selecionarei Multiple Select), e em Obrigatório podemos definir se o cliente deve ou não comprar o(s) item(s) junto ao pacote.

19. Clicando em Adicionar Seleção, abrirá uma caixa de busca, onde poderemos procurar os produtos que desejamos adicionar ao nosso pacote, marcar a caixa de seleção do(s) item(s) desejado(s) e pressionar + Adicionar Produtos Selecionados para Opção:

Após adicionados podemos utilizar este botão para remover itens indesejados do pacote se necessário:

20. Adicionados os produtos, agora você pode definir um ordenamento na coluna Posição, para que eles apareçam na ordem desejada na página do pacote:

21. Após isso é só Salvar seu pacote e eles já estará disponível no catálogo da sua loja virtual!

Este artigo respondeu sua dúvida? Obrigado pelo feedback :) Opss... houve um problema. Por favor, tente novamente.