Módulo WhatsApp Pedido

*Caso o módulo não esteja ativo na sua loja, consulte o suporte ;)

O módulo do WhatsApp pedido permite que você envie mensagens transacionais para o cliente, direto no seu número de WhatsApp. 

O objetivo destas mensagens é informar o status (andamento) do pedido para o cliente. E para enviar as mensagens é simples. Basta clicar no botão "Notificar cliente", que fica visível na tela de Pedidos, Faturas e Entregas.


Na tela de pedidos:

neste caso o cliente receberá a mensagem que o pedido foi recebido.


Na tela de faturas:

neste caso o cliente receberá a mensagem informando que está pago.


Na tela de Entregas:

neste caso o cliente receberá a mensagem informando que está completo o pedido.


 Caso o botão do WhatsApp não aparecer disponível, indica que o número do fone cadastrado é inválido ou não tem o WhatsApp disponível ;)

O objetivo deste novo módulo é aumentar o engajamento do lojista com os clientes, principalmente na hora de enviar aviso do andamento dos pedidos :)

Ele não se aplica para fazer marketing ou enviar mensagens em massa (spams) para usuários. 

E também não tem nenhum custo extra associado 💙

O único requisito é ter a conta do WhatsApp web ativa.


COMO CONFIGURAR AS MENSAGENS

De forma nativa, o botão já tem uma mensagem padrão. Mas ela pode ser alterada pelo painel de configuração.

Acesse o menu Sistema, Configuração.

Quando abrir clique no menu "PAINEL" da aba Get Commerce.

E depois clique em "Alertas WhatsApp" para Expandir. 

Cada campo editável, é vinculado a uma etapa do pedido. 

  • Mensagem para Pedido Pendente - esta mensagem é enviada no botão localizado na tela do Pedido.
  • Mensagem para Pedido Faturado - esta mensagem é enviada no botão localizado na tela da Fatura (pedido pago).
  • Mensagem para Pedido Enviado - esta mensagem é enviada no botão localizada na tela de Entregas.

E além do texto, você tem a opção de exibir variáveis dinamicamente, como o nome do cliente.

  • {{nomecliente}}, primeiro nome do cliente (Ex: João). Ou seja, automaticamente nas mensagens será exibido o nome do cliente, cadastrado no pedido.
  • {{numeropedido}}, número do pedido (Ex: 100000028)
  • {{statuspedido}}, status atual do pedido (Ex: PENDENTE)
  • {{linkloja}}, domínio da loja virtual (Ex: https://dominio.com.br/)
  • {{rastreio}}, o link para rastreio do pedido
Para deixar o texto em negrito, insira asterisco (*) no início e final do texto.



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