Integração da loja virtual com Melhor Envio

O Melhor Envio é uma plataforma de cotação e geração de fretes. A partir da integração de lojas virtuais aos Correios e a transportadoras privadas, o serviço oferece valores mais competitivos ao lojista, sem que precise negociar contratos individuais com as empresas de transporte.

O que é o Melhor Envio?


Importante: Para integrar o Melhor Envio na sua loja virtual é necessário possuir cadastro na plataforma Melhor Envio. É simples e gratuito.

Nesse tutorial você irá aprender a integrar o Melhor Envio na sua loja e conseguir as  opções de frete para os seus clientes. Dessa forma, o consumidor poderá escolher o melhor método de envio para as mercadorias.

Vamos lá! São apenas dois passos bem simples: ativar um  token de acesso que você pega no Melhor Envio e, depois, configurar o método de entrega na Get Commerce.

Gerando o token de acesso no Melhor Envio

Acesse sua conta do Melhor Envio e vá no menu Gerenciar / Tokens

Clique em "Novo Token".

Na janela que abrir, coloque o nome (GET COMMERCE) e marque todas as opções.

Vai ser gerado o Token de acesso. Esta é a única vez que será mostrado, então cuidado para não perdê-lo!

PRONTO!
Agora é hora de colocá-lo na loja virtual.

Acesse o seu painel e vá no menu Configurações / Sistema / Formas de Entrega. Agora é só clicar em "Instalar" no módulo do Melhor Envio.

Basta preencher os dados e clicar em "Instalar".

Agora é só finalizar o pedido!

E as configurações realizadas, já irão valer na loja virtual :D


Prontinho! 

Os novos métodos de envio aparecerão para o seu cliente na tela do produto ou no carrinho de compras e checkout.

E por último, veja  Como gerar a etiqueta de envio -> https://ajuda.getcommerce.com.br/article/249-como-gerar-a-etiqueta-do-melhor-envio

Este artigo respondeu sua dúvida? Obrigado pelo feedback :) Opss... houve um problema. Por favor, tente novamente.

Ainda precisa de ajuda? Enviar chamado Enviar chamado