Integração com RD Station com Get Commerce
Basicamente, RD Station Marketing é uma ferramenta para automação em marketing digital e vendas. É um software desenvolvido para resolver várias necessidades e unificar dados de performance das estratégias de marketing digital. Com a ferramenta, fica mais simples administrar a presença digital de marcas e negócios, além de é claro, resolver definitivamente a integração das ações de marketing e vendas.
Gerar e gerenciar leads, controlar publicações e interações em redes sociais, planejar a estratégia de SEO, analisar performance de campanhas em sites, automatizar e-mail marketing, analisar relatórios, converter, reter… tudo isso pode ser feito dentro da plataforma RD Station.
COMO INSTALAR NA LOJA VIRTUAL
Primeiro passo, copie o Código de Monitoramento do RD Station como mostra no vídeo.
Nesta tela do menu Configurações, Código de rastreamento, você consegue copiar.
Agora, com o código em mãos, aprenda como integrar em sua loja virtual:
1. No menu, siga em: Sistema --> Configurações da loja
2. Na aba "Marketing", selecione " RD Station".
3. Habilite o módulo (SIM), e informe o código de monitoramento!
Pronto! :)
O que está integração faz?
O Código de Monitoramento é uma das mais importantes configurações do RD Station Marketing. Ele possui 4 funções principais: Lead Tracking, Identificação da origem do Lead, Integração de Formulários e Pop-ups.
1. Lead Tracking: Em contas Pro e Enterprise, o Código de Monitoramento é responsável pela captura das visitas de seus Leads para o RD Station Marketing. Conforme os Leads vão navegando pelos seus sites, o Código de Monitoramento vai registrando as visitas na nossa ferramenta.
2. Identificação da origem do Lead: O Código de Monitoramento é responsável pela identificação da origem de tráfego que levou o seu Lead a visitar suas páginas antes de sua primeira conversão. Isso permite que seja realizada a análise de quais canais estão tendo uma melhor performance em termos de indicadores de taxa de conversão de um canal.
É importante destacar que o Código de Monitoramento não concorre com o script de acompanhamento do Google Analytics, que se mantém como uma importante ferramenta de análise de tráfego e uso do seu site. Porém, é altamente recomendado para análises do Funil de Marketing e monitoramento do comportamento individual de Leads.
3. Integração de Formulários: Caso você possua formulários com a finalidade de gerar conversões de Leads em seu site, com o Código de Monitoramento será possível realizar a captura dessas conversões para o RD Station Marketing. Basta ativar a integração seguindo este passo a passo.
4. Uso de Pop-ups: O Código de Monitoramento também é responsável pela exibição dos Pop-ups configurados no RD Station Marketing em seu site. A partir do momento em que os Pop-ups estão ativos no RD Station Marketing e o Código de Monitoramento está corretamente instalado, ele passa a exibir os Pop-ups nas páginas configuradas permitindo a captura de novas conversões de Leads para a sua conta. Para isso, basta seguir o seguinte passo a passo.
5. Uso do Botão do WhatsApp: O Código de Monitoramento também é responsável pela exibição dos Botões do WhatsApp configurados no RD Station Marketing em seu site.
A partir do momento em que os Botões estão ativos no RD Station Marketing e o Código de Monitoramento está no domínio, ele passa a exibir os Botões nas páginas configuradas, conforme informado no artigo Criar um Botão do WhatsApp.