Integração da loja virtual com a Kangu

Através da plataforma Kangu, você têm acesso a uma ampla variedade de empresas de transporte e pode escolher a opção de envio que for mais conveniente, usando veículos adequados para cada perfil de entrega e região, economizando tempo e dinheiro. 

Vá de Kangu e descomplique suas entregas!

Com a Kangu sua loja tem:

  • cotador de frete automático e gratuito
  • opções de frete no checkout para o seu cliente
  • diversas transportadoras à sua disposição

Quem usa Kangu, economiza até 75% e aproveita os milhares de ponto de envio espalhados pelo Brasil. 

Confira outros benefícios:

  • Mais economia: o alto volume garante negociações que geram economia de até 75% em frete
  • Cotação Simultânea e sem custo
  • Ampla rede de transportadoras: Garantimos a entrega para todo o Brasil. Com diversas transportadoras, como Correios, Loggi, Carbono Zero, Rede Sul e Sequoia
  • Sem volume mínimo de pedidos e sem contrato. Você só paga quando usar o serviço.
  • Controle e gestão: Em um painel exclusivo, você tem controle e rastreamento dos seus envios do início ao fim.
  • Comodidade para postar: Mais de 2.600 Pontos Kangu, além das agências dos Correios. Os pontos são comércios de bairro capacitados para receber, armazenar e enviar, com todo cuidado e segurança. Basta uma caminhada pelo seu bairro para enviar seus pedidos.

Kangu é uma nova forma de fazer entregas. Conectamos e-commerces, clientes, transportadoras e pontos de envios, para oferecer envios de menor custo, convenientes e sustentáveis.

Para pequenos ou médios volumes, para bem pertinho ou longas distâncias, vai de Kangu! 

Para configurá-lo, siga os passos abaixo.


Importante: Para integrar o Kangu na sua loja virtual é necessário possuir cadastro na plataforma. É simples e gratuito.

 >>> CLIQUE AQUI PARA SE CADASTRAR <<<

Nesse tutorial você irá aprender a integrar a Kangu na sua loja e conseguir as  opções de frete para os seus clientes. Dessa forma, o consumidor poderá escolher o melhor método de envio para as mercadorias.

Vamos lá!

Gerando o token de acesso na Kangu

1- Acesse sua conta na Kangu.

2- Clique em “Cadastro >> Meu acesso“

3- Em “API – Integração e-commerce“, copie o “Token” clicando em “Copiar“.

Vai ser gerado o Token de acesso. Esta é a única vez que será mostrado, então cuidado para não perdê-lo!

PRONTO!
Agora é hora de colocá-lo na Get Commerce.

Atenção: a Kangu é uma opção NATIVA da plataforma. Ou seja, ela já vem instalada por padrão e é recomendada por nós. 

Acesse o seu painel e vá no menu Sistema / Configuração. 

E no submenu Vendas / Formas de Entrega.

Expanda a abinha da Kangu e agora é só confirmar os dados no módulo!

Habilitado: Sim, irá aparecer na cotação da loja.
Título: o nome que irá aparecer no método no Carrinho.
Token: o seu token da Kangu.
Serviços: lista de serviços disponíveis para selecionar no seu CEP de origem.

Altura, comprimento e largura (padrão): para caso não haja cadastrado no produto as dimensões, irá cotar com os dados padrão.
Taxa de postagem: caso deseje adicionar uma taxa extra que será somada a cotação.
Prazo de postagem (dias): caso deseje adicionar um prazo extra, em dias, que será somado a cotação.
Ordem: a ordem que será exibido no checkout.

Os dados de Remetente da sua empresa, que serão usados na geração das Etiquetas.


Prontinho! 

Os novos métodos de envio aparecerão para o seu cliente na tela do produto ou no carrinho de compras e checkout.


E por último, veja  Como gerar a etiqueta de envio!

Basta acessar o pedido, e clicar em "Enviar pedido para o Kangu".

Abrirá uma tela para você confirmar os dados e avançar:

Após enviar pedido, irá exibir a opção para Comprar a Etiqueta de envio.

E ela já estará importada no seu painel do Kangu, aguardando confirmação de pagamento, pronta para ser impressa.

Já irá gerar o código de rastreio para enviar ao comprador.

Importante!
Caso deseja reenviar o pedido, é necessário cancelar o envio já importado na Kangu.


Atenção
O frete é calculado levando em consideração o peso e a medida dos produtos cadastrados na loja virtual.
É possível ajustar as dimensões da embalagem final diretamente na plataforma da Kangu após o envio do pedido, caso necessário ajustar o tamanho das medidas da caixa, por exemplo.
O processo é simples, ali na aba "Mes Pedidos" do Kangu ( clique aqui). Irá listar a tela abaixo. Clique em Editar Pedido.

Irá abrir a tela abaixo, com os dados do pedido. Edite as informações que deseja, como por exemplo: Peso, Altura, Largura ou Comprimento. Clique em Salvar.

E, caso necessário, o valor do envio já irá se atualizar automaticamente. 

Posso trocar apenas os dados de dimensão ou peso?

Não, você pode editar as outras informações, como por exemplo adicionar ou editar o celular do cliente. 

Este artigo respondeu sua dúvida? Obrigado pelo feedback :) Opss... houve um problema. Por favor, tente novamente.