Programa de Fidelidade

Necessário ativar o módulo no Menu Sistema, Central de Instalações, Módulos. 

*Atenção: Disponível a partir do plano Elite.

Configurações comuns de promoção

As configurações listadas aqui são comuns para a maioria das ações promocionais. Eles funcionarão da mesma forma para qualquer ação que você escolher usar.
  • O campo 'Valor do desconto' indica o percentual de desconto aplicado por uma regra. Por exemplo, se você digitar 100 aqui, o item terá 100% de desconto.
  • O campo "Quantidade máxima de desconto" define o limite do valor do desconto que a regra aplicará a um carrinho. Por exemplo, se você tentar aplicar 100% de desconto em um produto que custa R$ 400,00, mas essa configuração estiver definida como 200, a regra deduzirá apenas R$ 200 dos totais do carrinho. Deixe em branco para não haver limitações.
  • O campo "Máx. de Produtos com Desconto" indica o número máximo de itens para os quais o desconto deve ser aplicado. Deixe em branco para não haver limitações.
  • 'Frete grátis' é uma configuração padrão da Get Commerce que, quando ativada, substituirá a taxa de envio do pedido (ou produtos específicos, dependendo da opção selecionada) por zero.
  • 'Aplicar Somente esta Regra' é outra configuração padrão da Get Commerce, projetada para impedir que as regras de prioridade mais baixa sejam aplicadas.

Condições e Ações

Para a maioria das ações promocionais, você pode usar atributos do produto nas guias Condições e Ações. 

Mas qual é a diferença? 
Pense em “Condições” e “Ações” como “Causa” e “Efeito”. 

Isso significa que as Condições definidas por você definem em qual situação a regra será aplicada, independentemente das configurações de cálculo de desconto. 

E os atributos do produto que você definir na guia Ações determinarão a quais produtos o desconto será aplicado quando as Condições forem atendidas.

Segue um exemplo prático, de aplicar 10% de desconto se o subtotal do pedido for igual ou maior que R$ 300,00.

A condição é: SE o subtotal é igual ou maior que 300

Aplique a ação de 10% off.

Ou seja, somente aplicará a regra se a condição do subtotal for igual ou maior que R$ 300,00. Abaixo disso a regra não é aplicada.

Condições e Ações são extremamente úteis para configurações avançadas de promoção, mas é muito simples cometer um erro ao configurá-las.  Por favor, verifique com atenção ao criá-la e teste elas na sua loja para ver se o funcionamento está correto.

Lembre-se também de ficar atento para não criar regras de promoção que apliquem múltiplas promoções em produtos, de forma indesejada.


Exemplos de uso e aplicações


Exemplo 1:  Ação "O Mais Barato", na seção Popular.

Esta regra pode ser anunciada como:

- 'Compre 3 e leve o produto mais barato pela metade do preço' ou
- 'Compre 6 e ganhe 2 produtos mais baratos pela metade do preço'. 

Observe que os clientes receberão um desconto apenas para os itens das mesmas categorias e nunca receberão um desconto para mais de 2 itens, pois a regra tem 'Quantidade máxima ao desconto aplicado' definido como 2.

  • Etapa 1. Escolha a ação 'O mais barato, também para Compre 1 e leve 1 grátis' no campo 'Aplicar'.
  • Etapa 2. Use o campo "Etapa da quantidade de desconto" para especificar quantos produtos os clientes precisam comprar para que a regra entre em vigor. Se você indicar 3, como mostrado aqui, significa que a cada 3 itens comprados os clientes terão 50% de desconto no mais barato. Se você deixar '0' (zero), os clientes receberão apenas 1 item grátis por pedido (se as condições forem atendidas).
  • Etapa 3. Você pode usar todas as condições padrão da Get Commerce com novas ações. Se você deseja fornecer produtos gratuitos ou itens com desconto apenas de uma determinada categoria ou de uma determinada marca, etc., indique a categoria, marca e outras condições aqui.
*Como você pode ver na captura de tela abaixo, aplicamos condições às categorias 16 e 17.


Exemplo 2:  Ação "O mais caro", na seção Popular.

Funciona exatamente da mesma forma que a ação "O Mais Barato", mas ao invés de aplicar o desconto para o produto mais barato do carrinho, ele descontará do mais caro.

Exemplo 3:  Ação "Ganhe desconto para cada valor gasto", na seção Popular.

Com esta ação, você pode definir promoções como 'Ganhe R$ 5,00 de desconto a cada R$ 250,00 no carrinho'.
  • Etapa 1. Escolha a ação "Ganhe desconto para cada valor gasto" no campo "Aplicar".
  • Etapa 2. Defina "Quantia para gastar" para determinar o valor do carrinho para o qual o desconto será aplicado.
  • Etapa 3. Use o campo "Valor do desconto" para especificar o valor que será retirado do total do carrinho sempre que o valor "Quantia para gastar" for atingido.
A regra abaixo vai ganhar R$ 5,00 de desconto a cada R$ 250,00. Significa que quando o subtotal chegar a R$ 500,00 o desconto será igual a R$ 10,00 para R$ 750,00 no carrinho o desconto será de R$ 15,00 e assim por diante.


Exemplo 4:  Ação "Desconto percentual: compre X e ganhe Y grátis", na seção Compre X Leve Y (X e Y são produtos diferentes)

Devido a essa ação, você pode criar promoções como ‘Compre 3 celulares e ganhe uma câmera com 20% de desconto’.
  • Etapa 1. Escolha a opção 'Porcentagem de desconto: compre X e ganhe Y grátis' no campo 'Aplicar'.
  • Etapa 2. Use a configuração "Número de produtos Y" para indicar o número de itens "Y" aos quais o desconto será aplicado.
  • Etapa 3. Use a configuração 'Número de produtos X' para indicar o número de itens 'X'. Se você especificar 1 como exibido aqui, significa que um cliente terá que comprar 1 item 'X' para obter um desconto de 20% para um item 'Y'.
  • Etapa 4. Use a seção de condições da guia  inferior (Defina o produto X) para especificar os itens 'X', pelos quais o desconto é acionado. Nesse caso, indicamos que os itens ‘X’ deveriam ser da categoria com o ID 18.
  • Etapa 5. Use o campo 'Categorias promocionais' para indicar a quais categorias os itens com desconto (Y itens) devem pertencer, na última aba com o título "Defina o produto Y (X e Y são produtos diferentes)"
  • Etapa 6. Além disso, você pode especificar SKUs dos produtos individuais aos quais o desconto deve ser aplicado (estes também são itens Y). Se você especificar categorias e SKUs como aqui, o desconto será aplicado a itens individuais e a produtos das categorias.
Esteja ciente de que os itens 'X' e os itens 'Y' não podem ser os mesmos produtos.
Veja como a regra de amostra pode se parecer.



Exemplo 5:  Ação "Desconto fixo: Compre X e ganhe Y com $ 10 de desconto", na seção Compre X Leve Y (X e Y são produtos diferentes)

Esta ação funcionará da mesma forma que “Desconto percentual: compre X e ganhe Y grátis” descrito acima, exceto que aplicará um desconto de valor fixo quando acionado.



Exemplo 6:  Ação "Preço fixo. Compre X e leve Y por $ 9,99", na seção Compre X Leve Y (X e Y são produtos diferentes)

Esta ação funcionará da mesma forma que “Desconto percentual: compre X e ganhe Y grátis” descrito acima, mas em vez de calcular um desconto, aplicará um preço personalizado ao produto com desconto.


Exemplo 7:  Ação "Desconto percentual: cada 2-d, 4-th, 6-th com 15% off", na seção Repetir a cada N produtos.

Essa ação permite que você ofereça um desconto percentual caso um cliente compre um determinado número de itens.
  • Etapa 1. Escolha o campo 'Desconto percentual: cada 2-d, 4-th, 6-th com 15% off'.
  • Etapa 2. Use 'Cada N-th' para especificar o número de itens que um cliente deve comprar para obter um desconto.
A regra abaixo terá 50% de desconto a cada 5 itens no carrinho.


Exemplo 8:  Ação "Desconto fixo: cada 3-d, 6-th, 9-th com 15% Off", na seção Repetir a cada N produtos.

Esta ação funcionará da mesma forma que “Desconto percentual: cada 1º, 3º, 5º com 15% off após 5 itens adicionados ao carrinho” descrito acima, exceto que aplicará um desconto de valor fixo quando acionado.


Exemplo 9:  Ação "Preço fixo: cada 5, 10, 15 por $ 49,00", na seção Repetir a cada N produtos.

Esta ação funcionará da mesma forma que “Desconto percentual: cada 1º, 3º, 5º com 15% off após 5 itens adicionados ao carrinho” descrito acima, mas em vez de calcular um desconto, aplicará um preço personalizado ao produto com desconto.


Exemplo 10:  Ação "Desconto percentual: cada 1º, 3º, 5º com 15% off após 5 itens adicionados ao carrinho", na seção Cada produto após N

Essa ação permite que você crie promoções como 'Compre 3 livros pelo preço integral e ganhe um segundo com 15% de desconto'.
  • Etapa 1. Escolha o campo 'Porcentagem de desconto: cada 1º, 3º, 5º com 15% de desconto após 5 itens serem adicionados ao carrinho'.
  • Etapa 2. Use o campo 'Cada Produto (etapa)' para indicar uma etapa de desconto. Se você indicar '2' como mostrado abaixo, significa que cada segundo item, que atender às condições da regra, terá um desconto de 20%.
  • Etapa 3. Use a configuração 'Depois de N' para indicar o número de 'N' itens. Se você especificar 3 como aqui, significa que um cliente terá que comprar 3 'N' itens para obter um desconto de 20% para cada segundo item, neste caso para o 5º, 7º, 9º item e assim por diante.
E aqui está a regra que dará a cada segundo item após a compra de 3 produtos de graça.

Aqui mostramos como a regra funciona item por item:


Exemplo 11:  Ação "Desconto fixo: cada 3d, 7, 11 com $ 15 off após 5 itens adicionados no carrinho", na seção Cada produto após N

Esta ação funcionará da mesma forma que “Desconto percentual: cada 1º, 3º, 5º com 15% off após 5 itens adicionados ao carrinho” descrito acima, exceto que aplicará um desconto de valor fixo quando acionado.


Exemplo 12:  Ação "Preço fixo: cada 5, 7, 9 por $ 89,99 após 5 itens adicionados ao carrinho", na seção Cada produto após N

Esta ação funcionará da mesma forma que “Desconto percentual: cada 1º, 3º, 5º com 15% off após 5 itens adicionados ao carrinho” descrito acima, mas em vez de calcular um desconto, aplicará um preço personalizado ao produto com desconto.


Exemplo 13:  Ação "Preço fixo: cada 5 itens por $ 50", na seção Cada produto de N

Usando esta ação, você pode configurar promoções como 'Compre quatro saias por R$ 500,00'.

  • Etapa 1. Escolha o campo 'Preço fixo: cada 5 itens por $ 50'.
  • Etapa 2. Defina o 'Preço final para o grupo'.
  • Etapa 3. Use o campo 'Cada Grupo de N' para indicar uma etapa de desconto. Se você indicar '4' como mostrado abaixo, significa que cada grupo de quatro itens acionará o desconto.
  • Etapa 4. Além disso, você pode especificar SKUs ou categorias de produtos individuais aos quais o desconto deve ser aplicado.
A regra abaixo aplicará o desconto "Compre quaisquer quatro itens da categoria ID 13, por R$ 500,00".


Exemplo 14:  Ação "Desconto percentual: cada 5 itens com 10% de desconto", na seção Cada produto de N

Esta ação funcionará da mesma forma que “Preço fixo: cada 5 itens por $ 50” descrito acima, exceto que aplicará desconto percentual para um grupo de produtos quando acionado.


Exemplo 15:  Ação "Desconto percentual para conjunto de produtos", na seção Conjunto de Produtos

Com esta ação, você poderá definir a promoção 'Compre óculos de sol com camisa e ganhe 20% de desconto' e muitas promoções semelhantes.
  • Etapa 1. Escolha o campo 'Desconto percentual para conjunto de produtos'.
  • Etapa 2. Especifique SKUs ou IDs de categoria nos campos "Conjunto de produtos". Aqui você define um conjunto de produtos que acionarão o desconto.
A regra abaixo aplicará a promoção 'Compre óculos de sol com camisa e ganhe 20% de desconto'


Exemplo 16:  Ação "Preço fixo para conjunto de produtos", na seção Conjunto de Produtos

Essa ação funcionará da mesma forma que o "Desconto percentual para o conjunto de produtos" descrito acima, exceto que aplicará um preço fixo personalizado para um conjunto de produtos quando acionado.


Regras baseadas no histórico de compras

Exemplo 17: Condição "Quantidade total de vendas"

Com a condição “Quantidade Total de Vendas”, você pode criar promoções para itens comprados anteriormente. 
Por exemplo, “Se você comprou o iPhone 12, pode obter qualquer acessório com 50% de desconto”.

Passo 1. A condição você encontra na aba 'Subseleção de Itens'.

Passo 2. Se a sua promoção é dedicada ao item específico ou itens que foram comprados anteriormente, você precisa selecionar SKU e depois especificá-lo (eles).
Selecione Conjunto de atributos se sua promoção for dedicada a uma ampla variedade de produtos comprados (por exemplo, 'produtos Apple' ou 'Smartphones').



Recursos específicos de promoções especiais

Estas opções expandem as capacidades das Promoções Especiais ao introduzir um conjunto de condições que verificam o histórico de compras dos clientes e os detalhes da conta.

  • Subtotal Sem Preço Especial - esta condição verificará o valor do Subtotal sem nenhum desconto aplicado a ele.
  • O grupo de condições Atributos do Cliente verificará os valores dos atributos salvos em uma conta do cliente.
  • O número de pedidos completados verificará os pedidos feitos na loja e selecionará os clientes que concluíram o número definido de produtos
  • O Valor total de vendas somará os totais de pedidos concluídos feitos pelo mesmo cliente e comparará os resultados com o valor definido na condição.
  • A subseleção de pedidos é muito semelhante ao Número de Pedidos Concluídos e Valor Total de Vendas, mas permite definir os status dos pedidos e as datas dos pedidos que serão verificados, em vez de verificar todos os pedidos com status Concluído apenas como nas condições acima.
  • A subseleção de itens funciona de maneira semelhante à subseleção de pedidos, mas em vez de lidar com status e datas de pedidos, ela verifica os SKUs e o conjunto de atributos dos produtos.
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