Criando o campo código de barras para o cadastro de produtos

Este tutorial mostra como criar o campo de código de barras na tela de cadastro de produtos da loja virtual.

Por padrão, a loja virtual vem com o campo SKU (veja mais sobre SKU aqui), e quem trabalha com sistemas de gestão integrados na loja virtual pode precisar do campo Código de barras.

Como ficou o exemplo criado:

Quer saber mais sobre Código de barras?

Um código de barras nada mais é que uma maneira de integrar bens de consumo à sua cadeia de suprimentos. Ele é uma característica presente em produtos e serviços que facilita a identificação exclusiva e o rastreamento de itens.

Todo o produto tem um número ou código de identificação. Este número pode ser facilmente lido pelo meio do código de barras, através da leitura eletrônica/óptica. Ele é utilizado em diversos processos que vai desde a fabricação até o ponto de venda, ou em qualquer etapa que necessite a captura e rastreamento de dados.

Os números que identificam os produtos em um PDV, por exemplo, podem ser representados por meio de símbolos, que são lidos por meio de um scanner – o famoso “BIP” no caixa do supermercado.

O Sistema GS1 é um modelo oficial de padronização dos processos de identificação de produtos e gestão comercial, que existe desde 2006. Ele nada mais é do que um tipo de código de barras com base linear alfanumérico padrão, utilizado em mais de 140 países. Este código permite a inserção de grande um número de informações em um pequeno espaço disponível.

Este artigo respondeu sua dúvida? Obrigado pelo feedback :) Opss... houve um problema. Por favor, tente novamente.

Ainda precisa de ajuda? Enviar chamado Enviar chamado