Desvendando o fluxo dos pedidos

Na loja virtual da Get Commerce todo o processo de Gestão de um Pedido inicia quando entra um novo Pedido no sistema. A partir deste novo  Pedido é que a Fatura, Entrega e o (possível) Reembolso serão gerados.

O fluxo do Pedido segue basicamente esta ordem:

1. O Cliente entra na loja virtual e gera um novo Pedido 2. Este Pedido é gerado com o status "Pendente" 3. Quando o pagamento do Pedido for confirmado, irá ser criada uma Fatura 4. Esta Fatura ficará ligada ao Pedido (e este não poderá ser mais excluído) 5. Neste momento o Status do  Pedido também irá mudar de "Pendente" para "Processando" --- Até este momento todo o processo é realizado automaticamente, ou seja, você não precisa realizar nenhuma ação ---

6. Após o pagamento ser confirmado, você entra em ação para separar e embalar os produtos, gerar Nota Fiscal e despachar a mercadoria pelos Correios, Transportadora ou meios próprios 7. Com o Pedido enviado, você deverá criar uma Entrega para o Pedido e informar o código de rastreamento ao cliente 8. Após esta etapa o  Pedido é marcado como "Completo" e o processo estará concluído

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